Filtro solar antipoluição protege contra raios UV e luz visível

18/10/2017

protetor solarO fotoprotetor é a maior garantia de pele preservada contra os vários efeitos maléficos dos raios ultravioleta. Mas a Buona Vita foi além e desenvolveu o Solar Hidra Active, um filtro solar que, além de garantir proteção contra os raios UVA e UVB, oferece ação rejuvenescedora e também previne dos malefícios da poluição, da luz visível e até do açúcar na pele. “Para garantir que a pele esteja realmente protegida dos efeitos nocivos dos raios solares, que estão cada vez mais fortes, é preciso que haja três tipos de proteção: a física (reflete a radiação como um espelho), a química (absorção dos raios evitando ultrapassar a epiderme), e a biológica (reparo imediato impedindo a oxidação das células)”, explica Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA — Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC. Solar Hidra Active FPS 30 tem os três tipos de proteção e a vantagem de contar com Glycofilm, um ativo antipoluição.

60g - Solar Hidra Active - sem caixaFormulado para ser um fotoprotetor multifuncional para peles normais e secas, o produto protege contra os malefícios dos raios UV, da luz visível e da poluição na pele, além de contar com ingredientes antienvelhecimento. “Principalmente para as pessoas que moram em grandes capitais, a preocupação deve ser redobrada com a poluição. Sabemos que os materiais poluentes também geram radicais livres na pele, liberam mensageiros pró-inflamatórios e degradam colágeno”, enfatiza. O ativo Glycofilm forma um filme antipoluição, com efeito segunda pele que impede esses malefícios, segundo Isabel.

A fórmula também traz o extrato de luteína, que fornece proteção contra a luz visível e impede os danos do envelhecimento digital das lâmpadas fluorescentes presentes em escritórios e luzes emitidas por computadores, televisão, tablets e celulares. O ingrediente também tem ação antioxidante.

250ml - Solar Hidra ActiveNo quesito rejuvenescimento, o fotoprotetor tem destaque com sua ação antiglicante e antioxidante. “A glicação é a reação entre açúcar e proteína, formando os AGEs (produtos finais da glicação avançada). Esses AGEs reagem com os radicais livres, formados por diversos fatores, sendo o principal a exposição à Radiação UV, acelerando o processo de envelhecimento”, explica. Presente em Solar Hidra Active, o ativo Dragosine exerce efeito antiglicante prevenindo a formação dos AGEs, além de ter ação de prevenir a formação de radicais livres e ainda estimular a síntese de colágeno. “E como consequência, esse ativo promove uma proteção biológica, o que previne o envelhecimento precoce”, completa.

Solar Hidra Active ainda tem perfil hidratante, graças à Trehalose, que protege as células de serem lesadas e degradadas pela desidratação, comum principalmente às peles mais maduras. O fotoprotetor também proporciona melhora do sensorial, com efeito mate, toque seco e textura aveludada. Além disso, Solar Hidra Active adere à pele e é resistente à água.

O produto deve ser aplicado generosamente sobre a pele seca, 30 minutos antes da exposição solar. “É recomendado repetir a aplicação após 2 horas ou após entrar em contato com a água, suar excessivamente ou secar-se com toalha”, finaliza a especialista.

Escrever Comentário