Cosmético trata flacidez, gordura e celulite e previne estrias

12/06/2017

Formulado com uma complexidade de ativos em sinergia para combater os principais problemas corporais, Bio Flex, da Buona Vita, reúne mecanismos de ação para atuar de maneira eficaz contra gordura localizada, celulite, flacidez e estria. “O grande destaque da fórmula é a tecnologia SELF — Sistema Eliminador de Lipídios e Firmador, que favorece a quebra de gordura e a reestruturação da derme, favorecendo o aumento de elasticidade do tecido”, explica Celina Lis, farmacêutica da Buona Vita. O neurocosmético multifuncional é livre de xenobióticos (substâncias nocivas ao corpo como parabenos, propilenoglicol, óleo mineral e liberadores do formol), tem uso home care e potencializa tratamentos em cabine.

250ml - Bio FlexDe acordo com Celina, Bio Flex conta com a fosfatidilcolina 100% insaturada, que favorece o processo de quebra de gordura, em associação ao Xantagosil C, Argisil C e Lipolysse. “Esses ativos exercem efeito interessante e sinérgico contra a gordura. O Xantagosil C promove o aumento da degradação de gordura no interior das células, o Argisil C induz o mensageiro celular que ajuda a eliminar os ácidos graxos, enquanto o Lipolysse é um potente complexo que conta inclusive com cafeína e extrato de chá verde para aumentar o metabolismo”, conta Celina.

As ações desses ativos são potencializadas por Lanachrys e Bioex antilipêmico. “A sinergia dos dois ingredientes ajuda contra a celulite, pois há uma ação de drenagem e descongestionamento dos tecidos, com aumento da microcirculação, além de efeito calmante e redutor de edema”, afirma Celina.

Para completar, importantes ativos firmadores fazem parte da formulação, como: DMAE (efeito tensor na pele, contração da musculatura esquelética e aumento da contractilidade e adesão celular); Raffermine (substância glicoproteica rica em nutrientes que aumenta a elasticidade do tecido e previne a degradação das fibras colágenas e elásticas); e Exsy-ARL (confere efeito detox e mantém a integridade das fibras elásticas). “A união dos firmadores tem efeito benéfico para flacidez de pele e, ainda, previne o aparecimento de estrias, pois os ingredientes estimulam colágeno e elastina”, acrescenta.

O produto pode ser usado nas regiões do abdômen, coxas e glúteos, duas vezes ao dia, sendo contraindicado para gestantes. “A pele deve estar previamente limpa e seca, sendo que Bio Flex deve ser aplicado com movimentos deslizantes ou circulares nos locais de celulite e gordura localizada até completa absorção”, finaliza Celina.

Escrever Comentário