Tratamento corporal contra flacidez e estrias

07/06/2017

Embora a pele facial seja motivo de maior atenção, a do corpo também merece ser lembrada, com uso de produtos que ajam como um verdadeiro antiaging corporal. É o caso de Bio Lift, creme corporal da Buona Vita que mantém a firmeza e elasticidade da pele, reduz a flacidez, hidrata e previne o aparecimento das estrias, além de atuar com ação antioxidante contra os radicais livres. O produto é livre de xenobióticos (substâncias nocivas ao corpo como parabenos, propilenoglicol, óleo mineral e liberadores do formol) e tem uso seguro para gestantes. “Essa é uma grande vantagem de Bio Lift, já que seu uso em gestantes ajuda justamente a prevenir a flacidez e as estrias comuns nesse período”, explica Celina Lis, farmacêutica da Buona Vita. O neurocosmético também auxilia nos procedimentos estéticos voltados ao combate da flacidez corporal, aumento de tônus em mamas e prevenção de estrias em todos os perfis de público que sofrem com essas alterações inestéticas.

flacidez corporalDe acordo com Celina, Bio Lift possui ativos firmadores e antipoluição, que oferecem aumento de tônus e ação detox sobre as células cutâneas. “O produto é especialmente desenvolvido para combater a degradação das proteínas e enzimas da pele, pois é rico em glicoproteínas, peptídeos e polissacarídeos estruturais”, afirma.

A formulação traz o ingrediente ativo DMAE Liquid Base, que exerce efeito tensor na pele, com aumento da contractilidade e adesão celular. “Em associação ao Raffermine, que tem alto teor de glicoproteínas, promove estímulo à síntese de colágeno, aumentando a elasticidade do tecido”, explica. A ação anti-idade corporal é realizada pelos Nutripeptídeos e o ingrediente Exsy-ARL. “O primeiro aumenta a capacidade de recuperação celular após situações de estresse como sol e poluição; já Exsy-ARL elimina a formação de radicais livres com efeito detox, mantendo íntegra as fibras de colágeno”, diz Celina.

A especialista em estética e cosmetologia, Isabel Piatti acrescenta que essa sinergia de ativos é uma excelente indicação para a tonificação de mamas. “Os seios são um símbolo de feminilidade, tanto que é uma das regiões mais procuradas para a realização de cirurgias plásticas. Tratamentos com técnicas não invasivas para turbinar os seios também são muito procurados na área de saúde estética, sendo muito importante a escolha correta do cosmético para se chegar a um bom resultado”.

Isabel reforça ainda que manter uma rotina de cuidados estéticos com os seios pode ajudar também nos cuidados com a saúde. “O momento da aplicação de um cosmético nas mamas remete automaticamente ao autoexame, que todas nós mulheres devemos fazer regularmente, pelo menos uma vez por mês, observando assim mais facilmente a ocorrência de quaisquer alterações. A presença de nódulos, por exemplo, pode indicar uma alteração mais grave, o que faz do autoexame uma das técnicas indicadas para detecção precoce do câncer de mama”. Partindo dessa premissa, Isabel defende o conceito de estética humanizada, cuja campanha idealizada por ela tem como um de seus objetivos aliar os cuidados com a saúde e estética, valorizando a autoestima em prol do bem-estar do indivíduo como um todo, usando sempre produtos seguros, sem a presença dos xenobióticos.

Para o tratamento com o Bio Lift indica-se o uso duas vezes ao dia nos cuidados diários, aplicado nas regiões a serem tratadas (mamas, pescoço, colo, abdômen, coxas e glúteos) previamente limpas e secas, com manobras de massagem até completa absorção do produto.  Em protocolos profissionais, deve ser usado de acordo com as especificidades do tratamento.

1KG - Bio Lift 250ml - Bio Lift

Jornalista responsável: Guilherme Zanette (MTB-SP 63.114)
Holding Comunicações

Escrever Comentário