Sérum promove rearquitetura facial, preenchimento e hidratação profunda

29/06/2016

Alchemy-Face---4DA Buona Vita apresenta a versão home care do Alchemy Face 4D, sérum com 99% de composição ativa em sinergia, sem adição de água, e único do mercado com quatro ácidos hialurônicos de diferentes pesos moleculares. “O ácido hialurônico em vários pesos moleculares diferentes é uma tendência mundial e permite agir nas mais diversas camadas da pele, com a finalidade de preenchimento, promovendo a remodelagem do contorno facial, além de oferecer hidratação profunda”, explica Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em Estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos da Buona Vita Cosméticos.

De acordo com a diretora, o peso molecular de um ácido hialurônico define em que camada da pele ele vai atuar. “O ácido hialurônico é um ativo encontrado no mercado por vários fornecedores diferentes com pesos moleculares diversos. Quanto mais baixo o peso molecular, camadas mais profundas da epiderme ele alcança e, dessa forma, vem o preenchimento das rugas”, explica. No caso do lançamento da Buona Vita, Alchemy Face 4D apresenta os quatro ácidos hialurônicos: Hyaloveil, Hydromanil, Hyalurosan e Epidermosil atuando em sinergia.

Isabel explica que o ativo Hyaloveil forma um adesivo sobre a pele, mantendo a hidratação cutânea por meio da manutenção da umidade. “Hydromanil, por sua vez, promove hidratação imediata e de longa duração do estrato córneo, também melhorando a adesão entre as células e recuperando o bom aspecto e aparência viçosa da pele”, explica. Hyalurosan tem excelente penetração e é responsável por evitar o ressecamento. “E, por fim, o Epidermosil é um ácido hialurônico fracionado, de baixo peso molecular, além de vetorizado ao silício orgânico. Ele intensifica a renovação epidérmica e age como preenchedor e firmador, já que estimula a expressão de 5 proteínas envolvidas na hidratação”, explica

Além dos ácidos hialurônicos, a diretora enfatiza, também, a presença de Sculptessence. “Esse ativo trabalha em sinergia para a remodelagem do contorno facial, trazendo como ação a redensificação do formato do rosto pelo efeito lifting que ele proporciona”, explica. Também faz parte da formulação Matryxil Sinthe 6, um preenchedor de rugas que uniformiza o relevo cutâneo.

O sérum pode ser usado também nos lábios. “O uso diário do produto promove resultados de reconstituição dos lábios com sensação de preenchimento da derme dessa área, que ocorre por conta dos quatro ácidos hialurônico, preenchendo desde a camada profunda até a mais superficial.”

O produto home care de uso diário também é indicado para potencializar os efeitos dos tratamentos em cabine com a linha profissional Alchemy Genetic, de tratamentos personalizados e baseados na genética e epigenética. O sérum pode ser usado em qualquer período do dia, mas necessita de filtro solar após a aplicação. “O Alchemy Face 4D pode, inclusive, potencializar os efeitos da toxina botulínica, pois manterá o efeito dos injetáveis (toxina ou ácido hialurônico) por mais tempo”, acrescenta. O sérum 4D tem base biocompatível e é contraindicado para indivíduos sensíveis aos componentes da fórmula. “O efeito de preenchimento das ondulações das rugas ou estrias já vem nas primeiras aplicações, com apresentação de resultados satisfatórios”, enfatiza Isabel.

SAC e Televendas 41 3023-1855

Jornalista responsável: Guilherme Zanette (MTB-SP 63.114)
guilherme.zanette@holdingcomunicacoes.com.br
Holding Comunicações

Escrever Comentário