Sérum tem alto poder hidratante, ação regeneradora e dermoprotetora

27/06/2016

Com 97,4% de composição ativa, Alchemy Face Restore conta com ativos especialistas em hidratação profunda, para fortificar a função de barreira da pele. Sem adição de água, sérum também ativa a produção de energia celular

Alchemy Face - RestoreA Buona Vita lança Alchemy Face Restore na versão home care, um sérum de reparação de barreira Cutânea com alto poder hidratante, regenerante e dermoprotetor. “O sérum Restore ajuda na prevenção dos danos gerados pela alteração dessa barreira, além de promover o reparo celular biomimético”, explica Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em Estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos da Buona Vita Cosméticos. O sérum é altamente concentrado, sem adição de água e conta com 97,4% de composição de ativos. Com indicação de uso diário, o produto também potencializa os efeitos dos tratamentos em cabine com a linha profissional Alchemy Genetic, de tratamentos personalizados e baseados na genética e epigenética.

Segundo Isabel, a barreira cutânea é de fundamental importância para manter a integridade e saúde da pele. “A exposição a diferentes agentes, tais como poluição, radiação solar, uso de cosméticos inadequados, entre outros, fragiliza essa barreira, o que ocasiona uma estimulação do sistema de defesa da pele, gerando o aumento de radicais livres que desestabilizam o tecido, além da ativação de enzimas responsáveis por degradarem o colágeno”, explica.

Dentro os ativos de destaque para manter a barreira cutânea íntegra, Isabel enfatiza D-Pantenol, Niacinamida PC, Gatuline Skin Repair e IDP2 Peptídeo. “D-Pantenol é um ingrediente conhecido, que possui ação hidratante, suavizante e calmante, além de combater as afecções cutâneas. Já a Niacinamida PC, ou Vitamina B3, fortalece a barreira epiderme e estimula o fibroblasto”, explica. Gatuline Skin Repair tem efeito dermoprotetor benéfico para peles secas e IDP2 Peptídeo, em 2,5% na formulação, aumenta a produção de matriz extracelular e reconstitui derme, epiderme e tela subcutânea.

Com o uso do Alchemy Face Restore, também há estímulo do metabolismo e ativação da energia celular com o ingrediente Physiogenil, apelidado de café da manhã da pele. “Esse ingrediente é 100% fisiológico e é composto por oligoelementos”. Também fazem parte da formulação: Alantoína (cicatrizante e calmante), Nanocápsulas de Óleo de Rosa Mosqueta (recuperação da barreira cutânea e redução da perda de água transepidérmica), Lactomide (regenerador), Aloe Vera (dermoprotetor) e os extratos de calêndula (adstringente e bactericida) e uva (antioxidante e anti-inflamatório).

O produto é indicado para peles secas, ressecadas, sensibilizadas e em tratamento ou prevenção do envelhecimento cutâneo. O sérum pode ser usado em qualquer período do dia, mas necessita de filtro solar após a aplicação. Alchemy Face Restore tem base biocompatível.

SAC e Televendas 41 3023-1855

Jornalista responsável: Guilherme Zanette (MTB-SP 63.114) | guilherme.zanette@holdingcomunicacoes.com.br

Escrever Comentário